COISAS DE MÉDICOS
13/08/2021 - 15:09
Auto: /

COISAS DE MÉDICOS


Dia desses escrevi uma crônica e o editor do Bar-do-Bugre postou uma foto minha escrevendo no notebook para provar que era minha mesmo.

 

Um professor de reumatologia da UFMT fez uma série de observações técnicas sobre a minha postura deficiente, estampada no retrato.

 

“Querido Professor, Aqui vai uma contribuição de um reumatologista que pode melhorar a sua ergonomia na atividade que mais o ocupa hoje e que tanto nos encanta!

 

1. Investir em um monitor com tela mais ampla, que fique na altura dos olhos;

 

2. Elevar um pouco a cadeira de modo que os cotovelos fiquem fletidos em ângulo de 90graus, assim com devem ficar os quadris;

 

3. Investir em um teclado ergonômico e o mouse sem fio.

 

Creio que com essas medidas ficará bem mais gostoso de escrever os seus belos textos e histórias.

 

Aceite minhas escusas pela ousadia, agi com o carinho e respeito que tenho pelo Senhor.

 

Abç”

 

Imediatamente entrei em contato com a empresa que é responsável pela manutenção do meu notebook e do computador convencional maior. O técnico entendeu o que eu desejava. Estou esperando a hora chegar para fazer um PIX das despesas, e amanhã à tarde espero ter sanado esse problema de postura.

 

Estava há dias sentindo desconforto nos braços e ombros, chegando a apelar neste final de semana ao uso de analgésicos e massagens com anti-inflamatórios. Havia debitado essa “conta” aos exercícios diários de fisioterapia nos braços e ombros.

 

Também não havia programado nenhuma despesa extra este mês...

 

Não paguei o preço da consulta, mas o valor dos novos equipamentos!

 

Sempre digo que o médico, até depois de morto, é chamado para dar consultas, muitas vezes espontaneamente, como meu colega, que não se calou perante o erro do próximo!

 

Bendito sois, oh Médico, com as suas coisas!

 

Gabriel Novis Neves

09-08-2021
 

FONTE: https://bar-do-bugre.blogspot.com/2021/08/coisas-de-medicos.html
EDIÇÃO: REPRODUÇÃO