DR. GERALDO COSTA MARQUES DE BUMLAI
31/12/2020 - 10:37
Auto: REPRODUÇÃO /

Mais um colega foi levado pelo vírus. Desta vez, bem mais do que colega, um amigo/irmão que padeceu em sofrimento atroz por muito tempo.

Lá se vai Geraldo Costa Marques de Bumlay, um amigo especial que cuidou não só de mim, mas de toda a minha família.

Fica mais do que um amigo na memória, fica uma história de harmonias e de alegrias incontidas e incontáveis. Memoráveis tempos que convivemos no labor da medicina, esta nossa sina de cuidar de todo mundo com total dedicação. E Geraldo era assim, e como foi dessa maneira, dedicado, educado e generoso.

Ainda me lembro, como agora, quando me procurou no Pronto Socorro Municipal no início de um plantão, pedindo alguma orientação para seu trabalho em Cuiabá. Ali nasceu uma amizade imorredoura, até porque não tenho amigos sazonais. Amigos, para mim, são coisas definitivas, acima das intrigas ou das brigas e nem mesmo o tempo consegue apagar esta afeição pelas pessoas que se acomodam em nosso coração.

Como esquecer de Geraldo Bumlay a entreter meus filhos, ainda crianças, fazendo mágicas lá em casa muitas vezes, os transportando a um mundo de ingenuidades, mas na verdade, Geraldo demonstrava seu apreço por todos nós, e isso não tem preço nem jamais terá. Também não terá fim a amizade, o respeito e o carinho que tenho por ele e ele por mim. Isso não acaba, não é como a chama de uma vela, mais parece com a luz que vem do céu, interminável e nos aquece de um modo tão suave.

Meu querido amigo/irmão Geraldo, o que fazer, senão orar por sua glória de estar no Paraiso, para isso você sempre teve um bom juízo e foi uma tão bondosa criatura. 

E aqui, meu mui querido amigo/irmão, de mãos dadas com toda minha família, entoamos louvores à tua alma tão bendita. Seu sofrimento doloroso e prolongado nos uniu ainda mais em oração por seu restabelecimento, mas o Bom Deus tão poderoso, o livrou de seu martírio e o levou ao Seu convívio. Alívio para você, meu inesquecível amigo/irmão, mas deixou gravado, em definitivo, em nossos corações suas lembranças benfazejas, seu sorriso de amigo a cuidar de nós com alegria.

A cada dia que passou em sofrimento, havia uma oração a seu intento, mas hoje, além da tristeza que nos toma, o lamento de sua partida, um vazio neste nosso peito, mas a certeza de uma vida reta que nos orgulhará por todo tempo.

Em oração, ainda, calados, genuflexos, respeitosamente enviamos nosso afeto e nossas condolências à sua família, com Fernanda no comando, Silvia, Marina e Lucas, que conheci ainda pequenos, mas as contingências da vida acabou sem mais nos vermos, mas a amizade permanece, apesar dessas ausências. Também a nossa eterna gratidão a quem nos colocou no coração e nos cuidou com competência e dedicação, por isso jamais o esqueceremos.

Meu amigo/irmão Geraldo Bumlay. Cá estou a martelar este teclado, sentindo sua presença ao meu lado, mas, prestando melhor minha atenção, percebo claramente que você não está nem do lado direito, nem do esquerdo, você está presente em meu coração.

Que Deus o receba em sua Morada!

 

José Pedro Rodrigues Gonçalves e família

31/12/2020 

FONTE: DR. JOSÉ PEDRO
EDIÇÃO: AMMT