CRM-MT retoma sessões plenárias após investimento na informatização
16/10/2020 - 08:41
Auto: Reprodução /

Foi inaugurado na última sessão, realizada no dia de 22 de setembro, o novo sistema de informatização implantado no plenário do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT).

Ao todo, foram investidos R$ 160 mil. O montante foi aplicado na aquisição de equipamentos de informática e manutenção das instalações. Dentre os equipamentos foram adquiridos 23 modernos computadores.

De acordo com a presidente, Dr. Hildenete Monteiro Fortes, os computadores vão proporcionar uma grande economia de papel e agilidade nos processos. “Será mais prático e dinâmico o acompanhamento dos julgamentos, facilitando o trabalho dos conselheiros, da assessoria jurídica, e serve de suporte aos denunciantes e denunciados. Portanto, estamos felizes com a conquista e esperamos que o atendimento aos profissionais médicos possa melhorar ainda mais”, comemorou a presidente.

Hildenete destaca ainda que além de reduzir custos a informatização vai reduzir o tempo de tramitação dos processos e melhorar as condições de trabalho para os colaboradores do CRM-MT, e assim tornar o atendimento mais rápido e preciso.

Outros investimentos estão sendo aplicados pela atual gestão do CRM-MT. As medidas estabeleçam metas de curto, médio e longo prazo associadas aos indicadores de resultados.

Uma das ações previstas no planejamento do Conselho é a de infraestrutura. Já está sendo instalado um elevador de passageiros, uma necessidade para locais onde há múltiplos andares, permitindo a locomoção de idosos e pessoas com deficiências pelo prédio.

Também será inaugurado nesta gestão a instalação do sistema de energia solar, investimento vantajoso do ponto de vista econômico e ambiental.

codigoSESSÕES PLENÁRIAS

O CRM-MT retomou a realização das sessões plenárias presenciais, suspensas desde o início da decretação da pandemia do novo coronavírus. O retorno dos conselheiros nas dependências da sede do Conselho foi tratado com muita responsabilidade pela Diretoria. Além do distanciamento social, estão a disposição totens de álcool em gel, tapetes higienizadores e medidores de temperatura corporal.

CÓDIGO DE CONDUTA

Elaborado pela Presidência, e aprovado em plenário, foi entregue na retomada dos trabalhos o Código de Conduta dos Conselheiros do CRM-MT. “Mais uma conquista da nossa gestão”, avaliou a Dra. Hildenete. 

FONTE: CRMMT
EDIÇÃO: AMMT