FALE COM O PRESIDENTE
06/09/2019 - 10:53
Auto: Reprodução /

POSSE DOS NOVOS MEMBROS DA ACADEMIA DE MEDICINA DE MATO GROSSO

Caros membros desta Academia de Medicina, senhoras e senhores, boa noite.
Nesta noite estaremos dando posse a quatro novos membros titulares, Dr. Francisco José Dutra Souto, na cadeira número 13, tendo como Patrono Dr. Cyro Furtado Sodré; Dr. Gabriel Felsky dos Anjos, na cadeira número 16, como Patrono Dr. Eduardo de Arruda Levi; Dr. Júlio César de Oliveira, na cadeira número 29, como Patrono Dr. José Adolfo Figueiredo e Dr. Luiz Cesar Nazário scala, na cadeira numero 11, como Patrono Dr. Cid Nunes da Cunha.
Estas cadeiras ocorreram em função de colegas que não estão mais entre nós. É o ciclo da vida em que nós passamos e a Academia como Instituição continua.
São profissionais de destaque em suas especialidades e vem contribuindo no exercício da medicina em nosso Estado com eficiência.
O objetivo da academia de Medicina é estimular o desenvolvimento da ciência Médica. Para o estudo, discussão e desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública e consulta do Estado sobre questões de saúde e educação médica.
A academia de Medicina de Nova York fundada em 1847, cito como exemplo, tem exercido ação na prática médica e reforma da saúde pública.
No interior da sua sede possui a representação de uma serpente símbolo do deus Asclépio e da medicina, segundo a mitologia grega, que significa vida longa, fertilidade e rejuvenescimento. A capacidade da cobra em mudar a pele tem sido associada com o ciclo da vida e o renascimento do espírito também.
A Academia de Medicina de Mato Grosso dá as boas vindas aos novos membros, que tenhamos um período de fortalecimento desta instituição.
Estamos também prestando uma homenagem póstuma aos colegas membros desta academia que nos deixaram nos últimos meses.
 Dr. Benedito Vieira de Figueiredo
 Dr. Evandro Loureiro Borba
 Dr. José Rubens do Amaral Zaitune
 Dr. José Fernando Maia Vinagre.
Profissionais que contribuíram para o engrandecimento da Medicina em nosso Estado.
Obrigado
Cuiabá, 22 de agosto de 2019.
Marcio Canavarros Serra
Presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso
 

FONTE: AMMT
EDIÇÃO: AMMT