Dr. Juliano Canavarros representa Mato Grosso no XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Me
17/05/2019 - 08:59
Auto: Reprodução /

O XX Congresso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), começou nesta quarta-feira (15) com as salas cheias. Durante todo o dia, centenas de cirurgiões e profissionais que atuam no tratamento da obesidade participaram dos 5 cursos ofertados: endoscopia bariátrica, obesidade no SUS – Panorama e Habilitação, cirurgia bariátrica segura, curso avançado de atendimento de urgências bariátricas (ABLS Brasil) e o IFSO LAC, uma programação especial da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders.

Ao todo, cerca de 1.800 pessoas realizaram a inscrição até o primeiro dia de evento.

“Estamos reunindo os profissionais mais atuantes no tratamento da obesidade no Brasil e convidados internacionais de notório saber, tanto no que se a parte metabólica – síndromes, diabetes e outros”, afirmou Marcos Leão Vilas Bôas, presidente da SBCBM.

Entre os temas abordados no Congresso estão segurança na cirurgia bariátrica, aulas sobre credenciamento em planos de saúde, a cirurgia no SUS, tratamento diferenciados para obesos em extremos de idade, cirurgia robótica no super obeso, planos de ação para prescrição de exercícios físicos, vício em comida e pacientes com transplantes renais.

Na programação foram tratados vários temas sobre COMPLICAÇÕES e nosso Acadêmico JULIANO BLANCO CANAVARROS representou Mato Grosso discorrendo sobre o tema Trombose de veia porta e mesentérica: devo me preocupar?

O congresso segue até sábado. A programação completa está disponível no site www.congressobariatrica.com.br 

FONTE: AMMT
EDIÇÃO: AMAMT


Parceiros